São Paulo, uma cidade moderna?
Editoriais

A virada do século XIX para o o XX representou um período de intensa transformação na paisagem urbana da capital paulista, com a construção de um cenário urbano baseado em um ideário de modernidade à uma cidade até então com ares coloniais.
Era o tempo das grandes construções com ares modernos, edificações novas, funcionais, alinhadas ao que se fazia de vanguarda na arquitetura mundial.
Um dos responsáveis por esta transformação foi Francisco de Paula Ramos de Azevedo, cujos projetos icônicos ainda podem ser contemplados em profusão na capital.
No editorial “São Paulo, uma cidade moderna?” os historiadores Renata Geraissati e Diógenes Sousa analisam o contexto de transformação da acanhada cidade dos séculos anteriores, para a metrópole do crescimento frenético do início do Séc. XX e como a Casa da Boia foi partícipe deste intenso movimento de mudança da paisagem urbana.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e seu uso comercial não é permitido sem autorização da Casa da Boia. Para compartilhamento, utilize o link da página.